Explorar os estágios de hotelaria em Espanha com o Animafest: Uma viagem culinária pela Catalunha
O Animafest Espanha oferece estágios relacionados com hotelaria e alojamento em Espanha para estudantes e jovens profissionais que procuram uma experiência prática. Os estágios são efectuados principalmente em alojamentos, hotéis ou quaisquer outras empresas locais relacionadas com o turismo.
Os estágios do Animafest Espanha são descritos e detalhados nas seguintes secções principais:
Tipos de estágios: Se tiveres experiência de trabalho, encontraremos sempre uma vaga na cozinha, no restaurante, na receção, na animação ou na direção.
Os estágios podem durar de três meses a um ano, consoante o acordo e o programa específico.
Normalmente, só são aceites estudantes ou recém-licenciados em cursos relacionados com turismo, hotelaria ou restauração. Alguns estágios podem exigir conhecimentos linguísticos específicos (por exemplo, espanhol ou inglês).
Processo de candidatura: O processo de candidatura a um estágio inclui normalmente o envio de um CV e de uma carta de apresentação e, por vezes, entrevistas por telefone ou vídeo.
Benefícios: A maioria dos estágios oferece alojamento gratuito, refeições e uma bolsa. No entanto, os benefícios específicos dependem da posição de estágio e da organização de acolhimento.
Os estudantes não comunitários podem ter de obter um visto para estagiar em Espanha. O Animafest Espanha pode ajudar-te neste processo.
Para obter informações mais precisas e imediatas, é preferível visitar o sítio Web do Animafest Espanha ou contactá-los diretamente.
Se vieres a Espanha com o Animafest e o teu estágio for na Catalunha, eis o que podes fazer: Famosa pela sua forte identidade culinária entrelaçada, a Catalunha é uma comunidade autónoma situada na região nordeste de Espanha. A cozinha da Catalunha é uma mistura de sabores tradicionais, locais e globais que criam uma gastronomia colorida. Neste ensaio, vamos falar de alguns dos mais deliciosos salgados e doces para resumir a cozinha catalã que é imperdível.
Pratos catalães icónicos
- Escudella i Carn d’Olla
Trata-se de um guisado tradicional catalão que prevalece na maior parte dos meses de temperatura mais quente na Catalunha. Basicamente, é servido em duas partes: em primeiro lugar, apenas o caldo (escudella) e, em segundo lugar, a carne e os legumes (carn d’olla). É cozinhado com uma variedade de carnes tratadas em lume brando, como porco, vaca e frango, juntamente com legumes como batatas, cenouras e couve. Depois é cozinhado com massa e arroz cozido à escolha. As carnes e os legumes são as estrelas na primeira parte e depois brilham na segunda parte, onde são servidos sobre o arroz. Sim, é um prato, mas apenas ligeiramente.
- Suquet de Peix
O Suquet de Peix é uma sopa saudável da Catalunha. Este prato de marisco, que se encontra nas profundezas da Catalunha, é um molho rico e encorpado. Trata-se de uma mistura com uma variedade de mariscos, incluindo o tamboril, camarões, mexilhões, etc. O molho contém alho, tomates, cebolas e batatas e é feito com caldo de peixe e aromatizado com paprica e açafrão, o que lhe confere uma cor carmesim única e um sabor forte a ervas. A cozedura prossegue frequentemente no forno, permitindo que a massa absorva o caldo e forme uma camada estaladiça por cima.
- Esqueixada
A Esqueixada é uma salada perfeita para os meses mais quentes. É composta por bacalhau desfiado combinado com tomate, cebola, pimentos vermelhos e verdes e azeitonas. Juntos, são temperados com azeite e vinagre, o que os torna numa salada saborosa e agradável. O milho não só é de fazer crescer água na boca, como também é o culminar da tradição catalã de conservar o peixe através da utilização de sal, um processo bastante antigo.
- Fideuà
Este é um tipo de massa de marisco que partilha muitos dos mesmos métodos e sabores que uma paella, mas com massa curta essencialmente em vez de arroz. Originário da cidade costeira de Gandia, este prato tornou-se desde então um favorito em toda a Catalunha. O Fideuà é geralmente composto por marisco (como lulas, camarões, amêijoas) combinado num caldo de peixe cheio de sabor. A utilização de massa estaladiça, a forma como os frutos do mar permanecem suculentos e o molho se impregna neles, o arroz demasiado dentado e as metades de tomate cereja aqui e ali para o adoçar e fazer com que se sinta virtuoso em relação à sua ingestão de vegetais.
- Calçots with Romesco Sauce
Calçots, que são as cebolas de inverno que se colhem no inverno e no início da primavera. Os calçots são carbonizados numa chama aberta e servidos com molho romesco e depois mergulhados nele. O molho romesco é um molho de nozes à base de pimento vermelho com amêndoas, avelãs, alho e azeite. Sempre um prato popular de tapas, os calçots carbonizados são suaves para serem retirados da pele para mergulhar no molho e desfrutar.
Pratos doces catalães
- Crema Catalana
É um creme rico feito com leite, ovos, açúcar e aromatizado com limão e canela. É polvilhado generosamente por cima antes de ir ao forno e dá um sabor leve, doce e picante à sobremesa. É uma sobremesa de inspiração francesa que tem um toque único com citrinos e um toque subtilmente doce da adição de canela.
- Panellets
São feitos de maçapão com amêndoas e açúcar, na sua maioria não o original, e agora um pouco de ovo para amaciar e muitas vezes revestidos com um toque de pinhão. Outras categorias incluem-nas com chocolate de coco ou café impressionado no interior. Este doce não só sabe bem, como faz parte das tradições catalãs na cozinha de outono.
- Mel i Mató
Esta é uma deliciosa e simples sobremesa catalã de mató fresco que leva apenas uma colher de mel por cima. Mel i Mató é uma sobremesa simples, regada com mel, que consiste em queijo mató fresco. O Mató derrete bem, tem uma textura agradável e ligeiramente doce devido ao leite de cabra ou de vaca, o que é uma óptima forma de equilibrar a doçura do mel. É realmente uma sobremesa discreta que reflecte a atitude catalã: comida simples feita com ingredientes imaculados que se harmonizam numa dentada perfeita.
- Tortell de Reis
Rosca de Reyes, ou Tortell de Reis. Em italiano, chama-se – SyRosca de Reyes’. É assim que se entende o fim do ano e o fim das férias, então para o diaSy de Reyes? O roubo está a ganhar alguma popularidade, como um presente para os entes queridos. O bolo, se for bem feito, tem de ter o exterior brilhante e pincelado com um toque de açúcar. Contém uma pequena figura de motivo ou um rei de plástico no seu interior e o procedimento para comer é encontrá-lo na sobremesa. Sim, adivinhou – isto significa que será louvado como a pessoa afortunada e que terá de voltar nos anos seguintes para servir a gaune du Solei Harmenior – S escondida na Rosca seguinte.
- Catanies
Trata-se de um tipo especial de doce catalão, feito de amêndoa de sésamo coberto de caramelo (líquido) suave e revestido de cacau em pó. Originários de Vilafranca del Penedès, estes pequenos doces são populares em toda a Catalunha. A amêndoa é fina e estaladiça, o caramelo é extremamente doce e o cacau é oleoso e amargo – a combinação perfeita para o croissant do pequeno-almoço e os seus amigos!